Estratégias de vendas de marketing digital. Conheça agora as 06 principais estratégias para conseguir vender muito com o marketing digital do seu negócio.
Elas são essenciais. E se trabalhar cada uma delas do jeito certo, pode ter certeza que suas vendas aumentarão muito todos os dias. Pode acreditar!
Ou, se preferir, pode assistir nosso vídeo prático sobre este assunto também. Para isso, é só clicar aqui embaixo 🙂
Você verá nesse Post
ESTRATÉGIAS DE VENDAS DE MARKETING DIGITAL
Fazer com que o seu negócio esteja presente no mundo digital é fundamental e obrigatório hoje em dia. Principalmente porque os consumidores estão cada vez mais presentes e ativos nesse mercado. E a tendência é que isso cresça ainda mais. Muito mais.
No entanto, para ter uma presença digital bem-sucedida, é preciso ter um bom planejamento e estratégias para conseguir se destacar neste mercado.
Então, para essas estratégias de vendas que vamos mostrar agora, é muito importante entender bem o que é e como funciona o marketing digital.
Dessa forma, você terá uma base muito maior e sólida para explorar melhor e de maneira mais profunda cada estratégia que mostraremos aqui.
Por isso, se quiser entender bem sobre o marketing digital de um jeito prático e resumido, assista nosso vídeo que explica exatamente isso. Caso queira assisti-lo, é só clicar neste botão aqui embaixo 🙂
Dito isso, então vamos lá para as nossas 06 dicas de estratégias de vendas de marketing digital.
1. INBOUND MARKETING
O Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de Entrada ou de Atração.
Em suma, trata-se de um conjunto de estratégias em ambientes digitais. Focadas na criação e compartilhamento de conteúdos direcionados para um público-alvo específico.
Seja no seu site, blog, e-commerce, redes sociais ou qualquer outro ambiente online da sua marca.
Ou seja, seu principal objetivo é atrair os consumidores para os canais do seu negócio. De modo que eles possam virar leads (que resumidamente, representam potenciais clientes) e depois transformá-los em clientes, de fato. Literalmente, gerar oportunidades de negócios e converter em vendas.
Em outras palavras, o Inbound Marketing é a estratégia na qual os potenciais clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem ou conteúdo.
A partir desse momento, sua empresa tem a oportunidade de apresentar suas soluções, produtos ou serviços e transformá-los em clientes (e até promotores de marca).
Ao mesmo tempo, o Inbound Marketing consiste em atrair potenciais consumidores ou visitantes e convertê-los em clientes da sua marca.
Neste caso, podemos dizer que aqui é o cliente que procura pela empresa (e não o contrário).
Por isso, se quiser entender como ele funciona, assista nosso vídeo prático com tudo o que precisa saber sobre o Inbound Marketing. Inclusive, suas grandes vantagens. Caso queira assisti-lo, é só clicar neste botão aqui embaixo 🙂
2. TRÁFEGO ORGÂNICO E PAGO
O tráfego orgânico, resumidamente, refere-se as visitas espontâneas por parte dos usuários nos seus canais digitais.
Neste caso, não teve investimento por parte da empresa para atrair esses visitantes, como anúncios, e-mail marketing, lista de contatos, por exemplo.
Então, podemos dizer que estes visitantes chegaram até os canais na internet da sua empresa porque se interessaram por algum conteúdo relevante pra eles.
Já o tráfego pago é aquele que sua empresa paga para atrair usuários para os seus canais digitais.
Logo, precisa de investimento direto. Ou seja, você ou sua empresa paga para aparecer em determinados espaços.
Como exemplo, podemos citar os anúncios que aparecem nos resultados nas páginas de buscas do Google e Youtube. Ou então em sites ou redes sociais também.
Desse modo, essa é uma área que já é realidade, mas não para de crescer. Inclusive, atraindo muitos investimentos.
Se quiser entender mais sobre estes dois tráfegos, deixamos o nosso vídeo aqui embaixo, tudo bem?
3. MARKETING DE CONTEÚDO
Este é uma das estratégias do Inbound Marketing, que acabamos de falar.
De maneira prática, Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing digital que tem como objetivo engajar e se aproximar com o seu público-alvo através de conteúdos relevantes e valiosos para ele.
Assim, construir e manter uma rede de clientes e potenciais clientes através de conteúdos que possam ajudá-los a resolver algum problema ou necessidade deles.
Tudo isso é feito para atrair, envolver e gerar valor para os consumidores de um jeito que crie uma percepção positiva da sua marca/empresa. E no lugar e na hora certa também.
Ao mesmo tempo, o marketing de conteúdo ajuda o público-alvo a resolver ou solucionar algum determinado ponto ou assunto. Como resultado, criar uma conexão com cada consumidor. De modo que ele entenda que sua marca tem valor.
Afinal de contas, o conteúdo criado por você ou sua empresa atendeu ou superou as expectativas dele.
Desse modo, a confiança por parte dos seus consumidores em relação ao seu negócio vai sendo construída.
Logo, oportunidades de negócios podem ser criadas e aproveitadas. Já que o sentimento do seu público-alvo com a sua marca vai ser positivo.
E esse é um dos braços do marketing digital que mais crescem. Como Blogs, Canais de Vídeos como Youtube, Redes Sociais, Informativos, Canais de Assinatura, entre muitos outros.
Do mesmo modo, também temos um vídeo com tudo o que precisa saber sobre o Marketing de Conteúdo. Caso queira se aprofundar mais, é só clicar aqui embaixo 🙂
4. SEO
E para o Marketing de Conteúdo funcionar bem, é essencial ter um bom SEO. Que significa Search Engine Optimization. Ou Otimização Para Mecanismos de Busca em português.
Basicamente, SEO é o processo de otimização de sites e conteúdos para que os motores de buscas, como Google e Youtube, por exemplo, encontrem seu site ou canais antes dos outros. Colocando-o no topo dos resultados das buscas.
Em outras palavras, é o conjunto de ações e estratégias de Marketing Digital para otimização de sites, blogs, e-commerces e outras páginas na internet. Que tem como objetivo melhorar o seu posicionamento nos resultados orgânicos dos sites de buscas ou pesquisas.
Com isso, conseguir aumentar o tráfego ou visitas para os seus sites e aumentar o seu desempenho.
Logo, trabalhando bem o SEO, sua empresa tem mais chances de ganhar visibilidade e cliques, receber mais tráfego orgânico e ter mais resultados com a sua presença online.
Ou seja, se quiser se destacar no mundo online, o SEO é presença obrigatória nas suas estratégias de marketing digital.
Do mesmo modo, temos um vídeo com tudo o que precisa saber sobre o SEO. Tudo de um jeito bem prático. Então, se quiser se aprofundar mais, é só clicar aqui embaixo 🙂
5. MÍDIAS SOCIAIS
É uma frente que não para de crescer. E que também tem muito espaço pra explorar. Principalmente porque cada vez mais as pessoas utilizam suas redes sociais no dia-a-dia. Inclusive, para se informar, entreter e até trabalhar, por exemplo.
Justamente por isso que ganham cada vez mais força nas estratégias de vendas no marketing digital. Pelo fato de conseguir se aproximar do público-alvo e, consequentemente, realizar muitas vendas de forma constante.
Ainda, muitas redes sociais surgem dia após dia. O que faz com que seja possível segmentar suas ações de acordo com o seu objetivo. E também conforme o comportamento dos seus consumidores.
No entanto, para conseguir realizar um bom trabalho aqui, não basta apenas estar presente nas redes sociais que te agradem.
É preciso trabalhar muito outras frentes. Como planejamento, criação de conteúdo, divulgação, monitoramento constante, design gráficos, enfim. É uma área bem completa e muito procurada. Por isso, é um dos pilares do marketing digital que atrai muito investimento.
6. EMAIL MARKETING
Basicamente, email marketing é estratégia de envio de emails para uma lista de contatos. E tem como objetivo criar uma comunicação direta com cada destinatário. E, assim, cumprir determinados objetivos de marketing.
Ele é muito utilizado porque é capaz de fortalecer sua marca, suas vendas e a comunicação com seus clientes e potenciais clientes também.
O email marketing tem um poder muito grande e consegue trazer grandes resultados mesmo, quando utilizado da maneira correta.
No entanto, é preciso tomar cuidado porque muitas empresas acabam exagerando na quantidade de e-mails que envia para a sua lista. E isso pode gerar um incômodo nos destinatários. Como resultado, pode gerar um efeito negativo e contrário aos seus objetivos.
CONCLUSÃO
Essas foram as nossas dicas de estratégias de vendas de marketing digital. No entanto, elas não são as únicas, mas consideramos obrigatórias para conseguir ter um bom planejamento.
Existem muitas outras estratégias também. Como remarketing, páginas de conversão, guest post, marketing de afiliados, otimização de conversão, entre tantas outras.
Por isso, se tiver alguma outra estratégia que não falamos aqui, escreva nos comentários e compartilhe com a gente, combinado?
E só pra recapitular o que falamos aqui:
- INBOUND MARKETING
- TRÁFEGO ORGÂNICO E PAGO
- MARKETING DE CONTEÚDO
- SEO
- MÍDIAS SOCIAIS
- EMAIL MARKETING
Esperamos que tenha gostado! E se quiser saber mais sobre como montar e gerenciar seu próprio negócio, acesse nosso canal no Youtube que temos vários vídeos sobre este assunto, tudo bem? Para acessá-lo, é só clicar aqui.
E se gostou, compartilhe este post com seus amigos e familiares para ajuda-los também!
Um abraço!
Marcus,
Blog Abri Minha Empresa
Nenhum comentário “Estratégias de Vendas de Marketing Digital (6 Dicas Obrigatórias)”