Blog Abri Minha Empresa

MINI-HÁBITOS | Mude Seus Hábitos e Tenha Melhores Resultados

Mini-hábitos. Este assunto vem sendo cada vez mais procurado, não só por grandes profissionais, como também por pessoas que querem alcançar seus resultados sempre.

Em outras palavras, construir novos hábitos menores para ter uma vida com mais conquistas, saudável e prazerosa.

Por isso, entenda agora o que são mini-hábitos, suas grandes vantagens e 08 Dicas Bem Simples para aplicar na sua vida do jeito certo!

Ou se preferir, pode assistir nosso vídeo sobre este assunto também clicando aqui embaixo 🙂

Para tentar deixar bem claro esse assunto para você, vamos abordar os seguintes pontos:

  1. O QUE SÃO MINI-HÁBITOS
  2. SUAS GRANDES VANTAGENS
  3. 08 DICAS SIMPLES PARA APLICÁ-LOS NA SUA VIDA

Então, vamos lá!

Você verá nesse Post

1. O QUE SÃO MINI-HÁBITOS?

Este assunto foi muito bem trabalhado no livro “Mini-Hábitos: hábitos menores, maiores resultados”, de Stephen Guise.

Resumidamente, eles são hábitos menores, como o próprio nome sugere.

Em outras palavras, são comportamentos que fazemos pelo menos 1 vez por dia. Que toma menos de 30 segundos para ser realizado e concluído. Logo, requer pouco esforço.

Por exemplo…

Se quiser ler mais, ao invés de tentar ler um livro por semana, um mini-hábito faz com que você leia 2 ou 3 páginas por dia, por exemplo. E conforme for conseguindo cumprir suas metas, é possível ir aumentando gradativamente esse exercício.

Desse modo, o mesmo vale para caso queira fazer mais exercícios físicos. Ao invés de propor realizar atividades físicas de 1 hora todos os dias, você pode começar com algumas flexões no começo. E quando for conseguindo manter essa prática, pode ir aumentando aos poucos a carga e tempo de exercícios.

Então, podemos dizer que os mini-hábitos têm como objetivo oferecer uma maneira prática de lidarmos com nossos planos.

No entanto, dividindo-os em planos menores para que sejam mais fáceis e bem práticos de serem executados. De forma que possam ser alcançados e atingidos através da reinvenção dos nossos próprios hábitos do dia-a-dia.

Por isso, são ótimos para aquelas pessoas que costumam chegar no final do dia e se sentirem frustradas. Principalmente pelo fato de não terem conseguido realizar as atividades que tinham planejado.

Como resultado, realizar os objetivos maiores que desejamos.

Banner 11 Perguntas Negócio Próprio 01 - MINI-HÁBITOS | Mude Seus Hábitos e Tenha Melhores Resultados

2. SUAS GRANDES VANTAGENS

MENOS ESFORÇO

Um mini-hábito exige menos esforço para ser realizado quando comparado com um hábito maior. Como explicamos nos exemplos anteriores.

Por serem menores e bem práticos de serem realizados, eles acabam demandando menos esforço da nossa parte.

BARREIRAS MENTAIS

Além disso, os mini-hábitos fazem com a gente quebre possíveis barreiras mentais. Ou seja, aquelas atividades que já parecem cansativas e trabalhosas mesmo antes de começar.

Por exemplo: a leitura de um livro inteiro. Sendo que com os mini-hábitos, a leitura pode ser dividida em 5 páginas por dia. E ao longo do tempo, o livro vai ser lido por completo quando menos percebermos.

POUCA CHANCE DE FALHA

Da mesma maneira, os mini-hábitos representam metas pequenas. Assim, a chance de falharmos é muito menor. E caso falhe por algum instante, é muito fácil e rápido recomeçar a qualquer momento.

Como resultado, a frustração será difícil de aparecer.

SENSAÇÃO DE PROGRESSO

Desse modo, nós conseguiremos realiza-los constantemente. E isso nos dará uma sensação de dever cumprido.

Assim, teremos o sentimento de realização e de progresso, que estamos caminhando para a direção esperada.

MOTIVAÇÃO

Consequentemente, nossa motivação estará sempre em alta. E isso fará com que a gente ande sempre pra frente, em busca do que planejamos e desejamos todos os dias.

LEIA TAMBÉM:

TRABALHAR HOME OFFICE | 9 Dicas Incríveis para Trabalhar de Casa
LIVROS DE EMPREENDEDORISMO | 08 Dicas Incríveis de Leitura
O QUE VENDER NA INTERNET | 10 Ideias Inspiradoras de Sucesso

3. 08 DICAS SIMPLES PARA APLICÁ-LOS NA SUA VIDA

1. DEFINA SEUS MINI-HÁBITOS

Primeiramente, liste todos os hábitos que você gostaria de incorporar no seu cotidiano. Na sua vida mesmo.

Feito isso, divida cada hábito em mini-hábitos. Ou seja, divida os hábitos maiores em tarefas menores.

2. ENTENDA O MOTIVO DE CADA UM

Agora, analise e entenda profundamente o porquê de cada mini-hábito ser importante e relevante para você. Seja no curto, médio ou longo prazo.

Saber as verdadeiras razões de querermos implementar tais hábitos em nossas vidas nos dará força e credibilidade para acreditarmos neles. E assim, segui-los com mais confiança.

3. COMECE PEQUENO

Pensar pequeno para trabalhar os mini-hábitos é muito importante. A princípio, se definir objetivos muito grandes, provavelmente você terá mais dificuldades em conseguir conquista-los.

E isso pode causar frustração e pode te fazer abandonar seus planos. Sendo assim, definir algo menor será mais consistente para atingir seus objetivos.

Caso contrário, se quiser pensar grande logo de cara, existe uma boa chance de desistir no meio do caminho. Principalmente pelas dificuldades que provavelmente serão encontradas.

4. DEFINA OS GATILHOS

Os gatilhos são bem comuns para ser aquele clique de te levar a tomar alguma ação. Alguns os chamam de âncoras. Ou seja, aquilo que te puxa a fazer algo.

Por exemplo: se quiser se exercitar mais, você pode definir que irá caminhar por 15 minutos logo depois do café da manhã.

Ou então ler suas 5 páginas do livro logo depois do jantar. Ainda, pode até considerar colocar lembretes no seu calendário inicialmente.

Enfim, isso será muito importante para te puxar a praticar os mini-hábitos. E passa ser até inconsciente mesmo.

Inclusive, temos um vídeo que explica Gatilhos Mentais de um jeito bem prático e com exemplos. Caso tenha interesse, é só clicar neste botão aqui embaixo 🙂

5. TENHA RECOMPENSAS

Ao realizar seus mini-hábitos e atingir alguns objetivos, dê uma recompensa para você mesmo(a).

Isso te dará um sentimento positivo, de comemoração. Mostrará que foi algo merecido e que você está caminhando para direção desejada.

Ainda, te motivará muito para continuar trabalhando e buscando aquilo que foi proposto inicialmente.

6. PRATIQUE SEUS MINI-HÁBITOS

Na sequência, passe a pratica-los no seu dia-a-dia. E avalie como está sendo para você (se está funcionando, ou está cansativo, sente algum progresso, enfim).

Se for necessário, basta ajustar os mini-hábitos de acordo com as suas necessidades.

7. NÃO TENHA ALTAS EXPECTATIVAS INICIAIS

Gerar grandes expectativas logo no início pode ser bem prejudicial. Porque isso pode causar decepções e diminuir a sua força de vontade.

Dessa maneira, ao invés de gerar grandes expectativas, prefira ter consistência e perseverança. Serão elas que farão seus mini-hábitos e, consequentemente, seus objetivos se tornarem realidades. Por isso, seja paciente.

8. MONITORE TUDO

Por fim, acompanhe de perto todas as suas ações. Avalie diariamente se seus comportamentos já viraram um hábito. E se necessário, faça possíveis ajustes ou melhorias.

Ao mesmo tempo, não se apresse e continue suas atividades conforme planejado. E evite incluir novos hábitos antes de ter alcançado os hábitos inicialmente desejados.

Caso contrário, as chances de confundir o processo são grandes. Dessa maneira, nenhum novo hábito poderá ser alcançado. Então, não exija mais do que você planejou.

Do mesmo modo, lembre-se que os mini-hábitos são pequenos, algo fáceis de serem executados. Porém, fazem parte de um processo que te levarão ao um hábito maior. E assim, conquistar seus objetivos ao longo do tempo, combinado?

DICA ESPECIAL

Viu como o mini-hábito pode ajudar muito qualquer tipo de pessoa se estruturar e se comportar para alcançar seus objetivos?

Com certeza, ele é muito poderoso e eficiente. Por isso, se quiser se aprofundar ainda mais sobre este assunto, recomendamos bastante a leitura do livro “Mini-Hábitos: hábitos menores, maiores resultados”, de Stephen Guise.

Ele aborda este tema com muita praticidade, dicas e de maneira muito didática. É uma leitura bem gostosa e engrandecedora.

Então, caso queira conhece-lo, vamos deixar o link dele aqui na descrição que está com um preço especial no momento em que estamos escrevendo este post, combinado?

Com certeza, vale muito a pena mesmo!

E PRA FECHAR ESSE POST SOBRE MINI-HÁBITOS…

E só pra recapitular o que falamos aqui:

  1. O QUE SÃO MINI-HÁBITOS
  2. SUAS GRANDES VANTAGENS
  3. 08 DICAS SIMPLES PARA APLICÁ-LOS NA SUA VIDA

Esperamos que tenha gostado! E se quiser saber mais sobre como montar e gerenciar seu próprio negócio, acesse nosso canal no Youtube que temos vários vídeos sobre este assunto, tudo bem? Para acessá-lo, é só clicar aqui.

E se gostou, compartilhe este post com seus amigos e familiares para ajuda-los também!

Um abraço!

Marcus,
Blog Abri Minha Empresa

User Review
0 (0 votes)
Sair da versão mobile