Se você está nesse vídeo é porque tem interesse no Home Office, certo?
E já pensou em transformar um cantinho da sua casa no lugar onde você pode criar sua própria fonte de renda?
Seja para começar um novo negócio ou fazer uma renda extra, o trabalho home office está cheio de oportunidades. E o melhor: dá para começar agora mesmo!
Então, você vai conhecer agora as melhores plataformas para encontrar trabalhos para home office. Bem como modelos de negócio que vão muito bem com Home Office também.
São opções bem simples e práticas para ganhar dinheiro diretamente da sua casa ou de onde estiver. Pode acreditar!
Você verá nesse Post
Como Trabalhar como Home Office em Casa
Para o que vamos mostrar aqui faça muito sentido para você, antes é preciso entender bem o que é home office e como ele funciona, de fato. O que muita gente confunde neste momento e acaba trabalhando este assunto do jeito errado.
Por isso, se você ainda não conhece este assunto de modo profundo, recomendamos muito assistir primeiro este vídeo aqui que explica o home office na prática, suas principais vantagens e desvantagens e como criar o seu espaço ideal de home office, na sua casa ou em qualquer lugar de sua preferência.
Para assisti-lo, é só clicar neste botão aqui em cima ou no link que deixamos na descrição.
Agora, se já sabe como funciona este tema, vamos lá para as nossas dicas de como trabalhar o seu Home Office de acordo com seu estilo e que traga bastante dinheiro.
1. FREELANCER
Basicamente, ser freelancer é trabalhar de maneira autônoma. Ou seja, um(a) freelancer é um profissional que presta serviços para seus clientes, que podem ser pessoas físicas ou empresas.
E quando realizado o trabalho, os freelancers partem para outro trabalho. Ou seja, não é um trabalho fixo.
Porém, quando os seus clientes gostam do seu trabalho, muito provavelmente eles te contratarão novamente.
Então, é possível oferecer seus serviços para potenciais clientes que tenham interesse ou necessidade que você possa atender.
E um(a) freelancer pode ser em relação em qualquer tipo de serviço. Como exemplos para tentar ilustrar, podemos citar: copywrting, marketing digital, design gráfico ou industrial, criação publicitária, edição de vídeos, programação, assessoria contábil ou jurídica, questões financeiras, projetos de arquitetura ou engenharia, enfim. As possibilidades são infinitas.
Atualmente, existem vários sites focados em freelancers ou clientes que procuram freelancers.
Ou seja, eles funcionam como portais para que freelancers possam encontrar ou divulgar seus serviços. Bem como clientes encontrarem freelancers para os seus projetos.
Neles, você oferece seu serviço com o respectivo preço. Ou então, aceita ou negocia preços de acordo com cada cliente ou trabalho.
Por exemplo: Workana, 99 Freelas, UpWork, 20Conto, GetNinjas, Fiverr, Freelancer.com, Trampos.Co, entre muitos outros.
Se quiser conhecê-los, vamos deixar o link deles aqui embaixo 🙂
- Workana: https://www.workana.com/pt/
- 99 Freelas: https://www.99freelas.com.br/
- UpWork: https://www.upwork.com/
- VinteConto: https://vinteconto.com.br/
- GetNinjas: https://www.getninjas.com.br/
- Fiverr: https://br.fiverr.com/
- Freelancer.com: https://www.freelancer.com/
- Trampos.Co: https://trampos.co/
Dessa maneira, recomendamos conhecer cada um deles e avaliar se encaixam com o seu tipo de perfil. Inclusive, os freelancers costumam estar em mais de um deles. Ou até em todos eles. Assim, as chances de encontrar novos clientes e trabalho é maior.
2. CRIE SEU E-COMMERCE
Basicamente, refere-se aos negócios que trabalham o processo de compra e vendas pela internet.
Então, podemos dizer que e-commerce se baseia, principalmente, na divulgação e promoção de produtos/serviços por meio do marketing digital.
Do mesmo modo, os produtos/serviços podem ser algo que você mesmo(a) produz. Ou então, revender produtos de outras empresas ou fornecedores.
E é justamente por isso que o e-commerce é uma boa opção para vender produtos ou serviços e trabalhar da sua casa mesmo.
Até porque abrir um e-commerce geralmente é bem mais barato do que trabalhar com uma loja física.
3. DROPSHIPPING
Dropshipping é um modelo de negócio no qual o revendedor realiza suas vendas sem manter produtos em estoque.
E dessa maneira, ele comercializa produtos que ficam no estoque dos fornecedores, que também serão responsáveis pelo envio das mercadorias diretamente para os compradores ou clientes.
Ou seja, o dono(a) de um dropshipping atua como um intermediário de vendas, sendo responsável inclusive pelos esforços de marketing e vendas no geral.
Seria como uma espécie de vitrine terceirizada, onde todos os processos de reserva e entrega são realizados pelos fornecedores/produtores dos produtos em questão.
Caso queira estudar e se tornar especialista no assunto para montar seu negócio de dropshipping, recomendamos conhecer o ebook que explica bem este assunto. Caso queira conhecê-lo, é só clicar aqui 🙂
4. VAGAS EM EMPRESAS
Ainda é possível encontrar vagas remotas em empresas grandes também. Ou seja, vagas que são para trabalhar de casa, de home office mesmo.
E para tentar ilustrar, podemos citar como exemplos de empresas: Gol Linhas Aéreas, Netflix, Ambev, Magazine Luiza, Apple, enfim.
As grandes empresas estão contratando cada vez mais para vagas que são remotas. E assim, é possível encontrar empregos para trabalhar de casa.
Por isso, acesse o site das suas empresas favoritas ou até sites especializados em empregos que com certeza encontrará bastante vagas assim.
Inclusive, no Linkedin é possível encontrar muitos empregos desse tipo. Por isso, se você ainda não tem conta ou nem tem cadastro lá, recomendamos assistir nosso vídeo que explica de modo bem prático o que é Linkedin e toda a importância que ele tem.
Se quiser assisti-lo, é só clicar neste botão aqui embaixo 🙂
5. SUPORTE AO CLIENTE
Muitas empresas, inclusive as grandes, contratam pessoas para trabalharem como suporte ao cliente. E, em muitos casos, o modelo de trabalho é home office. Ou seja, os profissionais contratados trabalham da própria casa mesmo.
Além disso, existem muitos sites em que treinam seus usuários para que se tornem especialistas e consigam trabalhos em empresas parceiras que precisam de profissionais para prestar suporte pros seus clientes. E os seus parceiros são empresas gigantes como Microsoft, Samsung, Google, Facebook, Amazon, Netflix, entre muitas outras.
Como exemplo deste tipo de site, podemos citar a Directly. Para participar, basta se cadastrar e realizar testes referentes as empresas que você deseja trabalhar.
Porém, é importante pontuar que é preciso conhecer bem as empresas em que deseja encontrar trabalho desse tipo.
Sites como o Directly são exigentes e precisam certificar que você está bem-preparado(a) para tal trabalho.
Por isso, é preciso se dedicar bastante para conseguir ter um bom rendimento. Tanto de trabalho quanto de remuneração também.
Então, se quiser conhecer o Directly, é só clicar aqui 🙂
6. MARKETING DIGITAL
O marketing digital é uma área que cresce muito todos os dias. E ainda tem muito espaço pra crescer.
Em poucas palavras, Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios. Assim, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Como resultado, vender bastante sempre.
E existem diversos pilares para trabalhar no marketing digital. Quase todos eles podem ser feitos em casa, em home office mesmo.
Então, se quiser se aprofundar sobre o marketing digital, vamos deixar aqui a nossa playlist sobre tudo o que precisa saber sobre este tema, tudo bem?
Marketing de Afiliados…
E com o marketing digital é possível trabalhar bem o marketing de afiliados. Que basicamente, é uma estratégia no qual o afiliado(a) divulga o produto/serviço, em troca de uma comissão por cada venda realizada.
Esse modelo vem sendo cada vez mais trabalhado e é uma ótima alternativa para pessoas que desejam trabalhar em casa, como home office.
Ou seja, com vendas na internet. Além de ser uma boa ferramenta para que as pessoas/empresas produtoras de determinados produtos/serviços consigam aumentar a divulgação dos seus produtos online.
Basicamente, de forma bem resumida, o marketing de afiliados funciona assim:
- o produtor(a) desenvolve e lança seu produto/serviço.
- depois, os afiliados passam a divulgar tal produto/serviço para potenciais clientes.
- quando os clientes realizam uma compra, o produtor(a) do produto recebe o dinheiro da venda.
- em seguida, o produtor(a) repassa a comissão de venda devida para o afiliado que realizou a venda.
E geralmente, as comissões de vendas são bem atrativas, principalmente quando se trata de produtos digitais.
7. CURSOS
É possível também montar cursos e vende-los online, pela internet mesmo. Claro, considerando sempre os assuntos que você tenha muito conhecimento ou até seja expert.
Além disso, seus cursos precisam ter muita qualidade e serem verdadeiros. Ou seja, ensinar realmente um determinado assunto. Por isso, é muito importante ter responsabilidade aqui pois muitas pessoas serão educadas e influenciadas pelos seus cursos.
Atualmente, existem diversas plataformas que ajudam a vender seus cursos. Como a Udemy, Hotmart e Monetizze.
Caso queira conhecê-las, vamos deixar o link delas aqui embaixo 🙂
- Udemy: https://www.udemy.com/pt/
- Hotmart: https://www.hotmart.com/
- Monetizze: https://www.monetizze.com.br/
8. RESPONDER PESQUISAS
Esta dica pode funcionar mais como renda extra, mas é uma alternativa bem legal também como home office.
Existem muitos sites em que você se cadastra e responde pesquisas de mercado. Ou simplesmente para dar sua opinião.
E alguns deles pagam em dólares por cada pesquisa respondida. O valor varia bastante, mas existem sites que pagam de 10 até 60 dólares por pesquisa respondida.
Como exemplo, podemos citar o UserTesting, Ysense, Toluna, Surveytime, Palpito, SurveyPronto, entre muitos outros.
Vamos deixar o link desses sites aqui 🙂
- User Testing: https://www.usertesting.com/
- Ysense: https://www.ysense.com/
- Toluna: https://br.toluna.com/
- Surveytime: https://surveytime.io/
- Palpito: https://palpito.com.br/
- SurveyPronto: https://surveypronto.com/br/
9. CONSULTORIA
Provavelmente você tem habilidade ou experiência sobre um determinado assunto. Como marketing, vendas, web design, redação web, gestão de mídias sociais, produção, negócios, relacionamentos, saúde, enfim.
Hoje em dia, existem muitos profissionais que trabalham como consultores em cima de assuntos que conhecem bem. Do mesmo modo, prestam consultoria online, sem sair de casa mesmo.
Por isso, se tiver uma boa experiência e conhecimento em algum assunto, essa pode ser uma ótima alternativa para começar a trabalhar com isso. E assim, ter o seu home office.
Pode acreditar: existem muitas pessoas e empresas que precisam da sua consultoria.
PARA FECHAR SOBRE COMO TRABALHAR COMO HOME OFFICE EM CASA
Se quiser trabalhar de Home Office do jeito certo pra ter muito sucesso, sugerimos conhecer o curso Home Office Moderno, que mostra o passo-a-passo disso tudo. E ainda, tem garantia para você conhecer e testar.
Caso queira conhece-lo, deixamos o link dele com o preço especial aqui embaixo, combinado?
Essas foram as dicas de como trabalhar com home office do jeito que funcione de verdade, de acordo com o seu estilo e objetivos.
Se conhecer alguma outra opção, escreva nos comentários e compartilhe com a gente, tudo bem?
Esperamos que tenha gostado! E se quiser saber mais sobre como montar e gerenciar seu próprio negócio, acesse nosso canal no Youtube que temos vários vídeos sobre este assunto, tudo bem? Para acessá-lo, é só clicar aqui.
E se gostou, compartilhe este post com seus amigos e familiares para ajudá-los também!
Um abraço!
Marcus,
Blog Abri Minha Empresa